【INFECÇÃO URINARIA】Qual Melhor Remédio INFECÇÃO URINARIA?

 

Infecções de urina

O Que Tomar Para Infecção Urinaria. Infecção do trato urinário (ITU), principalmente cistite que é a segunda doença infecciosa mais comum após o resfriado clássico.

Estima-se que 40-50 por cento das pessoas, pelo menos uma vez na vida, experimentou ITU.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Infecção Urinária

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Infecção Urinária: Conheça Remédios Caseiros Para Tratamento

 

O que é infecção de urina?

Uma característica da infecção do trato urinário são as recaídas frequentes e imprevisíveis.

A infecção pode afetar absolutamente todas as partes do trato urinário, mais especificamente em:

– Rins

– Ureteres

– Bexigas

– Uretra.

A inflamação dos dois últimos é muito comum e facilmente curável, enquanto a infecção envolvendo os rins se torna um problema sério que geralmente requer hospitalização urgente.

 

Infecção urinária causas

Fisiologicamente, o trato urinário, além da parte final da uretra, é estéril, o que significa que não há micro-organismos patogênicos neles.

Acontece, no entanto, que a urina é um meio excelente para as bactérias chegarem a ela de duas maneiras:

1- Penetrando no sangue

2- Nos fluidos linfáticos que circulam pelo corpo ou pelos chamados “caminho ascendente”, isto é, através da uretra, que está em contato direto com o ambiente externo.

Este último método de infecção é mais observado, o que também afeta mais de dez vezes a incidência entre pacientes do sexo feminino do que pacientes do sexo masculino.

A causa direta de tal diferença na incidência é a estrutura anatômica específica do corpo da mulher, que favorece a “entrada” de bactérias provenientes da área adjacente à boca da espiral, ou seja, a partir do vestíbulo da vagina e do ânus.

 

Quais micro-organismos podem causar infeçcão urinária?

O principal culpado de toda a confusão é uma bactéria que está naturalmente presente no trato digestivo: Escherichia coli (90%).

Muito menos frequente nos sistemas de cultura de urina (isto é, os estudos confirmam a presença de bactérias ) são estafilococos ou estreptococos, e ocasionalmente completamente os sintomas da ITU resultado de candidíase (aftas), cuja fonte é Cândida.

 

Infecção de urina sintomas

Fazer um diagnóstico geralmente é muito simples devido aos sintomas extremamente característicos que acompanham essas infecções.

Os pacientes geralmente reclamam de:

-Dor e queima ao redor da bobina

-Polaciúria ou micção frequente de pequenas quantidades de urina

-Pressão dolorosa na bexiga

Incontinência urinária

Algumas vezes há também uma febre e dor na parte inferior do abdômen (quando as bactérias migraram a partir da bobina para a bexiga) ou na região lombar (dor neste ponto deve sempre ser preocupante, uma vez que indica o processo inflamatório desenvolver dentro dos rins).

 

Diagnóstico de infecção urinária

A chamada.

O padrão ouro no diagnóstico de ITU é a cultura de urina, graças à qual sabemos quantos e quais micro-organismos estão contidos em um ml de urina.

No entanto, para obter um encaminhamento para esse teste, devemos lembrar que o material de cultura é coletado pela manhã imediatamente após o despertar, a partir da corrente central de urina, após a lavagem da virilha.

Este procedimento reduz o risco de um resultado falso positivo, isto é, a criação de bactérias que naturalmente habitam a pele, que não são responsáveis ​​pelo desenvolvimento da ITU.

 

Tratamentos para infecção urinária

No tratamento de ITU causada por bactérias é utilizando antibióticos, os quais, em caso de infecções não complicadas é realizado no lar.

Além de antibióticos, analgésicos e antipiréticos também são úteis.

Também é muito importante ingerir grandes quantidades de líquidos, tanto no tratamento ativo quanto na prevenção.

Além disso, em matéria de prevenção, é imperativo manter a higiene íntima e urinar regularmente (isto é, usar o banheiro imediatamente após a pressão).

Também foi observado que o risco de ITU aumenta com o uso de absorventes higiênicos, tampões ou desodorantes íntimos.

É por isso que as mulheres durante a menstruação devem ser particularmente vigilantes.

Neste ponto, também vale a pena mencionar cranberries, que quando consumidos na forma de comprimidos, sucos ou frutas secas (sem adição de açúcar) impede que as bactérias se instalem em nosso trato urinário.

 

Quais podem ser as complicações das infecções do trato urinário?

Infecções recorrentes não tratadas do trato urinário é um problema sério que não só prejudica a vida cotidiana, mas também pode danificar permanentemente todo o trato urinário. Algumas destas complicações com risco de vida são:

– Insuficiência renal, que é tratada apenas por diálise ou transplante

– Sepse (quando as bactérias do trato urinário entram no sangue)

– No caso das gestantes, o aborto espontâneo.

ATUALIZADO: 17.05.18